sexta-feira, 31 de julho de 2009

Presentes de Aniversário que Recebi



Meus queridos e queridas, hoje mostro para vocês os presentes de aniversário que recebi de dois grupos de artesanato que participo. A foto com porta tesoura, o sachê em formato de coração e outros presentes, ganhei da Marcia Lara, que participa do grupo Amigas do Bordado. A foto com a necessaire, o caderno de receitas e o chinelo, recebi da Bia Prando, do grupo Alinhavos e Caseados.
Todos os anos fazemos um sorteio para presentearmos as amigas. E eu adoro muito tudo isso.
O grupo Alinhavos e Caseados faz encontros anuais com as participantes e esse ano será aqui em Curitiba. E minha entrada já está garantida para esse encontro. É uma delícia reencontrar as amigas e conhecer outras participantes também.
Lembrem-se: amanhã é aniversário de seis meses do blog, vamos fazer a festa aqui, quero ver meus amigos participarem.
Abraços a todos.

quarta-feira, 29 de julho de 2009

Países com uma só Miss Universo



Victoria Amelia Vega Polanco, República Dominicana - Miss Universo 2003

Em 03 de junho de 2003 no Panamá, foi coroada Amelia Vega como Miss Universo. Amelia estava cotada para ganhar a coroa desde o começo do concurso. Filha de Patricia Polanco , ex Miss República Dominicana que participou do Miss Mundo 1980, e de um médico.
Amelia é até agora (2009) a única miss de seu país a vencer o Miss Universo. em 2005 teve nova oportunidade com Renata Some, ficando em 3º lugar.

Países com uma só Miss Universo


Justine Pasek Patiño, Panamá - Miss Universo 2002
Justine, ucraniana radicada no Panamá, filha de pai polonês e mãe panamenha, recebeu a coroa de Miss Universo 2002 após a destituição de Oxana Fedorova. Donald Trump, proprietário do Miss Universo coroou Justine em Nova Iorque.
Depois que Justine recebeu a coroa, Panamá teve apenas uma semifinalista, em 2003 com Stefanie de Roux Martin.

Países com uma só Miss Universo


Oxana Fedorova, Rússia - Miss Universo 2002
Oxana foi eleita Miss Universo em Porto Rico no dia 29 de maio de 2002, é considerada uma das misses mais harmoniosa de todos os tempos. Durante o certame ela registrou a pontuação mais alta com traje de banho desde 1952, ano em que iniciou o concurso. Mas em 24 de setembro, quatro meses depois de haver conquistado a coroa de mais bela do universo, Oxana foi destituída e o título de Miss Universo foi outorgado a Justine Pasek, do Panamá.
Segundo a organização do concurso, Oxana não cumpriu com as obrigações de Miss Universo.
Desde 2002 a Rússia só teve uma semifinalista, em 2005 com Anna Lityinova.

Países com uma só Miss Universo


Mpule Kwelagobe - Botswana, Miss Universo 1999
Em 26 de maio de 1999, em Trinidad e Tobago, se deu a coroação mais sensacionalda história que esse certame já havia visto. Em se tratando de incontroláveis emoções foi coroada Mpule, era a primeiraq vez que esse país participava do Miss Universo e começou ganhando.
Mpule participou do Miss Mundo 1997 onde passou despercebida. Mpule recebeu o prêmio de Direitos Humanos Jonatahan Mann em fevereiro de 2000 e foi nomeada embaixadora da boa vontade pelas Nações Unidas.
Mpule tem uma fundação em seu país onde ajuda centros de crianças com o vírus HIV.
Desde seu triunfo nenhuma mulher de Botswana logrou ser semifinalista.
Foto: site Miss Universo

terça-feira, 28 de julho de 2009

Países com uma só Miss Universo


Michelle McLean, Namíbia - Miss Universo 1992
Em 08 de maio de 1992, em Bangkok, Tailândia, Michelle foi coroada em um maravilhoso show. Era a primeira vez que a Namíbia era semifinalista e ganhador do concurso. Ela havia participado do Miss Mundo 1991 onde foi finalista.
Michelle tem uma fundação "Michelle McLean Children's Trust" em que cuida de crianças desabrigadas.
Casou-se com seu amigo se infância Neil Bierbaum. Desde seu triunfo, a Namíbia conseguiu apenas uma semifinalista, com Ndapewa Alfons em 2003.

Países com uma só Miss Universo


Lupita Jones - México, Miss Universo 1991
Lupita foi coroada em 17 de maio de 1991, em Las Vegas, Estados Unidos. Depois de seu reinado obteve a franquia para enviar a nova Miss México ao Miss Universo, sendo a diretora geral desde 1994.
Uma réplica da Miss Universo 1991 pode ser vista no Museu de Cera na Cidade do México, onde se encontra o vestido de gala que ela usou na noite de sua coroação.
México ficou em 4º lugar em 2005 com Laura Elizondo e em 5º lugar em 2008 com Elisa Nájera.

domingo, 26 de julho de 2009

Homem do Mês - Richard Gere




Bem, queridos amigos do Blog Ponto Cruz Ponto com Misses, mais um domingo que se inicia, espero que seja muito bem aproveitado por todos.
E como é o último domingo do mês, é dia também do homem do mês. E como é o mês do meu aniversário, resolvi colocar aqui o meu sonho de consumo: Richard Gere... Eu mereço, vocês não acham?

Richard Tiffany Gere nasceu na Filadélfia, no dia 31 de agosto de 1949. Seu pai era um fazendeiro metodista que se tornou um vendedor de seguros, cresceu ao lado dos quatro irmãos, numa fazenda próxima a Syracuse, Estado de Nova Iorque. Ganhou uma bolsa como ginasta para estudar filosofia na Universidade de Massachusetts e apresentou-se em bandas de rock.
Deu início à carreira teatral em musicais da Broadway e passou dois anos em Londres. De volta a Nova Iorque fez papéis dramáticos e estreou no cinema em 1975. Em seus três primeiros filmes de destaque, Cinzas n0 Paraíso, 1978; Gigolô Americano, 1980; A Força do Destino, 1982, interpretou personagens inicialmente destinados a John Travolta, que os recusou.
Retornou à Broadway para atuar em Bent, em 1979 e, durante os anos 80 não foi muito feliz na escolha dos filmes que estrelou. Foi apenas com Justiça Cega e Uma Linda Mulher ambos em 1990, que recuperou seu prestígio.
Foi casado com a artista plástica brasileira Sylvia Martins e com a modelo Cindy Crawford. Depois de se separar de Cindy foi visto com a modelo britânica e aspirante a atriz Laura Bailey.
Converteu-se ao budismo, tornou-se vegetariano e está engajado em causas ligadas à paz.
Sua atividade mais recente foi um comercial com a atriz Carolina Ferraz, em 2008. A atriz foi aos Estados Unidos para gravar o filme. O comercial foi para o produto da empresa Niely cosméticos, embalado pela canção que é o tema do filme mais conhecido da carreira de Gere, Uma Linda Mulher.

Fonte: Wikipédia

sexta-feira, 24 de julho de 2009

Procura-se uma Afilhada

Meus queridos e queridas, já vi em vários blogues suas donas a procura de uma madrinha. Eu estou a procura de uma afilhada. O blog está para completar seis meses de vida e eu gostaria de ganhar esse presente.
Acho que tenho vocação para ser dinda, pelo menos minha sobrinha Anne Luize, de oito anos ainda não reclamou!
EU QUERO SER MADRINHA DE UM BLOG, PLEASE!

Será que alguém vai ouvir meu apelo?

Ganhei da minha amiga Drica


Meus queridos e queridas, olhem só o selinho que recebi ontem da minha amiga Adriana - http://dricaartesanatos.blogspot.com. É o segundo selinho só essa semana, e que venham mais!
Obrigada amiga, adorei ser uma das escolhidas para receber.
As regras são:
1 - Exibir a imagem do selo que acabou de ganhar;
2 - Postar o nome do blog que te presenteou;
3 - Indicar 10 blogs de sua preferência. Avisar os indicados e publicar as regras;
4 - Confira se os blogues indicados cumpriram as regras.
Os 10 blogs são:
5 - htt://elainecroche.blogspot.com
6 - http//mariaguidini.blogspot.com
7 - http//gilarteempontocruz.blogspot.com
8 - http//grazipontocruz.blogspot.com
9 - http//http://leninhaeflavia.blogspot.com

quinta-feira, 23 de julho de 2009

Países com uma só Miss Universo


Mona Grudt - Noruega, Miss Universo 1990

Mona foi coroada em 15 de abril de 1990, em Los Angeles, Estados Unidos. É uma estrela de televisão na Noruega, editora da revista Ditt Bryllup, é organizadora do Miss Noruega desde 2000, modelo de várias marcas e também proprietária de boutiques que levam seu nome. A Noruega desde 1990 só tem duas semifinalistas, em 2004 e 2005.
Foto: veestarz

Países com uma só Miss Universo


Angela Visser - Holanda, Miss Universo 1989
Coroada em 23 de maio de 1989, em Cancun, México, Angela é considerada a Miss Universo mais harmoniosa de toda a história. Depois de entregar a coroa foi comentarista do Miss Universo de 1991 a 1994, participando de vários filmes e séries de televisão.
Angela participou do Miss Mundo 1988 onde passou totalmente despercebida.
Holanda quase alcança a coroa novamente em 1991, com Pauline Huizinga, segunda colocada.
Foto: veestarz

quarta-feira, 22 de julho de 2009

Selinho "Este Blog Tem Glamour"


Meus queridos amigos, olhem só o selinho lindo que eu ganhei da Mah Temellis - http://amoresmahtemellis.blogspot.com.
Estou me sentindo muito lisonjeada por ter sido uma das 10 blogueiras a ter ganho. Muito obrigada, amiga.
Agora vamos às regras:
- divulgar cinco coisas que gosto de fazer:
- indicar 10 blogs que tenham glamour e informá-los.
Cinco coisas:
1 - Ponto cruz
2 - Psicologia
3 - Navegar na internet
4 - Ouvir música
5 - Chocolate
Blogs que indico:
5 - Cláudia Jacob - http://crjacob.blogspot.com

Troquinha Coração


Gente querida, descobri essa troquinha através do blog da Camyla. E como adoro corações e troquinhas, não hesitei em fazer minha inscrição e estou colocando aqui no blog. A troquinha coração é do blog da Pati (http://fizcomcarinho.blogspot.com/).

Aqui vão as regras:


1 - Para se inscrever basta apenas deixar um comentário na postagem da troquinha com email, cidade e blog.
2 - Publicar no seu blog sobre a troquinha, com as regras e o selinho, pois assim mais meninas poderão participar e poderemos fazer uma super troquinha!
3 - As inscrições irão até o dia 16 de agosto, o sorteio será no dia 17 e será publicado no blog da Pati para conhecimento das duplas.
4 - Será meninas do Brasil com meninas do Brasil e meninas de outros países com seus repectivos países.
5 - Lembrem-se de enviar uma troca que gostariam de receber, portanto preparem tudo com muito carinho.
6 - A data limite para envio das troquinhas será dia 16 de setembro.

Os mimos são:

- 2 materiais feitos por você com o tema coração;
- 2 materais que sua parceira use (ela vai te dizer);
- 2 itens de papelaria (caneta, bloquinho, lápis, etc.);
- Guloseimas que a parceira goste;
- Mimos à vontade alusivos ao tema.

segunda-feira, 20 de julho de 2009

Feliz Dia do Amigo


Esse selinho mais fofo é do blog da minha mais nova amiga Camyla (http://camylabastianelo.blogspot.com) e dedico a todos os amigos que me visitam.

Selinho Dia do Amigo


Gente querida, Feliz Dia do Amigo, recebi esse selinho ontem da amiga Sabrith do blog http://frufrusdasabrith.blogspot.com e ofereço a todos vocês que frequentam esse espaço, deixando seus comentários e fazendo sugestões.
Beijos carinhosos.

Ieda Maria Vargas - Miss Universo 1963










Nesse dia 20 de julho, data em que se comemora o Dia do Amigo, vamos homenagear Ieda Maria Brutto Vargas, nossa primeira Miss Universo.
Ieda elegeu-se Miss Porto Alegre, Miss Rio Grande do Sul, Miss Brasil, no qual foi realizado no Maracanãzinho, Rio de Janeiro e transmitido pela TV Tupi no dia 22 de junho desse mesmo ano. Vinte e quatro candidatas disputaram o concurso.
No dia 20 de julho de 1963 Ieda tornou-se a primeira a ganhar o concurso de Miss Universo, realizado em Miami Beach, Flórida, recebendo a coroa e a faixa da Miss Universo 1962, Norma Beatriz Nolan.
Na época Ieda chegou a ser convidada para trabalhar no cinema, mas ela recusou o convite. Casou-se em 1968 com José Carlos Athanázio, com quem teve dois filhos.
Em 1964, na 4ª faixa do LP Gaúcho Autêntico, Teixeirinha homenageou a gaúcha Ieda Maria Vargas com a faixa de nome Miss Universo 63, tal foi a repercussão do sucesso da então Miss Universo. Um trecho da música mostra claramente este fato:

"Ieda Maria Vargas
No Brasil estorou a fita
Tem só dezoito anos
A mais linda senhorita
Chegou lá no estrageiro
Também saiu favorita
Venceu! É Miss Universo!
Moça mundial, mais bonita!"

Finalistas do Miss Universo 1963

1º lugar: Ieda Maria Brutto Vargas - Brasil
2º lugar: Aino Korva - Dinamarca
3º lugar: Marlene Margareth McKeown - Irlanda
4º lugar: Lalaine Betia Bennett - Filipinas
5º lugar: Kim Myoungja - Coréia do Sul


domingo, 19 de julho de 2009

Gráficos para comemorar o Dia do Amigo










Meus queridos amigos e amigas, quero desejar a todos vocês, um FELIZ DIA DO AMIGO e uma excelente semana com muita saúde e paz.
Fonte dos gráficos: www.pontocruzgraficosgratis.blogspot.com e blogs amigos





Países com uma só Miss Universo

Cecília Carolina Bolocco Fonk - Chile, Miss Universo 1987

Em 26 de maio de 1987 em Singapura foi coroada Cecília Bolocco, até agora a primeira e única chilena detentora do título de Miss Universo. Cecília participou de vários programas de televisão, todos com grande êxito.
Trabalhou para a CNN e ganhou dois prêmios Emmy, é a estrela máxima do Chile e é reconhecida em todo mundo de língua espanhola.
Casou-se com o ex-presidente da Argentina, Carlos Menem com quem teve seu primeiro filho, Máximo, no final de 2003. Depois do triunfo de Cecília, somente três chilenas passaram as semifinais: 1989, 1990 (finalista) e 2004.


Texto: http://www.elanecdotario.com/
Foto: http://www.veestarz.com/

Países com uma só Miss Universo

Lorraine Elizabeth Dowens - Nova Zelândia, Miss Universo 1983


Lorrraine foi coroada dia 11 de julho de 1983 em San Louis, Estados Unidos. em 1985 se casou com Murray Mexted, um jogador de Rugby. Tiveram dois filhos e se divorciaram em 1997.
Depois de algum tempo no anonimato, Lorraine competiu na versão Neozelandesa da "Dança dos Famosos", sendo a vencedora em 2006. Desde a vitória de Lorraine em 1983, a Nova Zelândia conseguiu apenas ser semifinalista em 1992 com Lisa Maree De Montalk.

Texto: www.elanecdotario.com
Foto: www.veestarz.com

sexta-feira, 17 de julho de 2009

Países com uma só Miss Universo


Margareth Gardiner - África do Sul, Miss Universo 1978

Em 24 de julho de 1978 aconteceu algo muito insólito na coroação de Margareth Gardiner em Acapulco, no México, ela foi coroada por uma miss negra Janny Commissiong, Miss Universo 1977, e uma época em que a África branca condenava o povo da raça negra. A imagem da coroação correu o mundo.
África do Sul voltou a se destacar em 1984 com Letícia (Thisa) Snyman, que ficou em segundo lugar no Miss Universo.

Promoção Artesanato Variado


Queridos amigos, mais uma promoção da qual estou participando e divulgando aqui no blog. É do blog Artesnato Variado - http://artesanatovariado.blogspot.com.
A promoção vai do dia 10 ao dia 31 de julho.
Acessecem o blog e participem.

quarta-feira, 15 de julho de 2009

Sylvia Louise Hitchcock - Miss Universo 1967







Sylvia Louise Hitchcock, nascida em Massachussetts, era filha de fazendeiros criadores de galinhas e perus nos arredores de Miami. Quando ela foi eleita Miss EUA, dois estados disputaram a sua posse: a Flórida, onde ela residia, e o Alabama, onde ela estudava Humanidades.
Sylvia tinha 20 anos, media 1,69 de altura, 90 de busto e quadris, 60 de cintura e 57 quilos. Sua eleição como Miss Universo 1967 atingiu a audiência recorde para a época de 80 milhões de espectadores. Durante o seu reinado, esteve no Brasil e visitou São Paulo e Rio de Janeiro. Desfilou na FENIT, não quis falar sobre questões raciais, confessou que era a favor da mini-saia e fez amizade cm Tom Jobim. A impressa comentou que ela era a simpatia em pessoa e destacou sua opinião sobre os homens: "Todos os homens são iguais, mas os brasileiros atraem de modo diferente, com sua pele morena e olhos escuros".
Sylvia Louise Hitchcock é um das minhas Misses Universo preferidas, junto com Martha Vasconcellos e Ieda Maria Vargas.
E nesse dia 15 de julho, quando se comemora 42 anos de sua eleição como Miss Universo, aqui vai uma homenagem do Blog Ponto Cruz Ponto com Misses a essa miss tão carismática.

Fonte do texto: Blog Passarela Cultura, Daslan Melo Lima
Fotos: Veestarz

terça-feira, 14 de julho de 2009

Países com uma só Miss Universo


Rina Messinger - Israel, Miss Universo 1976
Rina foi coroada em 10 de julho de 1976 em Hong Kong. Atualmente é advgada e mãe de duas filhas. Israel desde então ficou apenas entre as semifinalistas, em 1978, 2001 e 2005.

Países com uma só Miss Universo


Amparo Muñoz Quesada - Espanha, Miss Universo 1974
Em 19 de julho de 1974 foi eleita em Manila, Filipinas, a Amparo Muñoz, a primeira mulher que desafiou a organização do Miss Universo e renunciou ao título - o que não consta nos registros oficiais.
Vivendo uma vida de excessos e fazendo filmes com pouca roupa, Amparo alcançou fama na Espanha e México. Escreveu um livro de memórias onde conta toda sua vida e curiosamente, dedica apenas uma página de sua vida como Miss Universo.
Espanha chegou às finais do Miss Universo em 1985 com Teresa Sánchez que ficou em segundo lugar.

Países com uma só Miss Universo



Georgina Rizk - Líbano, Miss Universo 1971
Em 24 de julho de 1971 pela primeira vez uma mulher de um país muçulmano era coroada Miss Universo vestindo uma roupa ousada para os padrões da época como vestido de noite.
Casou-se com Hassan Salameh, um militante palestino vinculado com o "Setembro Negro", conhecido assim pelos assassinatos de atletas israelenses nas Olimpíadas de Munique em 1972.
Georgina não pôde entregar a sua coroa em Porto Rico devido ao governo de seu país tê-la proibido. Agora está casada com um famoso cantor libanês Walid Tawfik.
Desde então, o Líbano teve apenas uma semifinalista, em 1973 com Marcelle Herro.

segunda-feira, 13 de julho de 2009

Martha Vasconcellos - Rainha da Beleza Universal de 1968



Parabéns Martha Vasconcellos, pelos 41 anos de reinado no Miss Universo.











Por que dia 13 de julho se tornou o dia mundial do rock?



Há exatos 24 anos o mundo parava para o Live AID.

Como o dia mundial do rock é hoje, nada melhor que explorar esse tema importante para o mundo da música. O rock originou-se nos Estados Unidos na década de 1950 e ganhou o mundo a partir daí, passando por diversas modificações sonoras e visuais. Mas é importante ressaltar que o dia mundial do rock não é apenas um dia estipulado por sua música ou pela mídia, mas também pelo seu envolvimento político e social que crescia a cada década e que foi simbolizadodurante o festival de rock Live AID, realizado em 1985.
O evento aconteceu no dia 13 de julho de 1985. O concerto aconteceu simultaneamente nos estádios JFK na Filadélfia, Estados Unidos e no estádio Wembley em Londres na Inglaterra, e contou com a presença de vários artistas, entre eles: Led Zeppelin, Dire Straits, Madonna, Queen, David Bowie, Sting, U2, Mick Jagger e Phill Collins.
O evento teve como objetivo principal e utópico, o fim da fome na Etiópia e foi transmitido pela BBC para diversos países.
Texto retirado do Blog Portal 80 - http://potal80brasilia.blogspot.com e Whiplash

sábado, 11 de julho de 2009

Promoção - Sorteio 1º Ano do Blog Aprendiz de Crochê


A segunda promoção que estou participando é do Blog da Rosana Mateus (http://rosanamateus.blogspot.com/) para comemorar o primeiro aniversário do blog dela.

As regras são:

1) Pode participar qualquer pessoa com ou sem blog, de qualquer país;
2) Divulgar o sorteio no seu blog e pôr um link do blog da Rosana;
3) Postar em um único comentário por pessoa, neste comentário deixar: nome, email, cores que gosta, materiais que utiliza ( inclusive a marca, tipo de fio), quais trabalhos artesanais você faz, se gosta de doces ou chocolate;
4) Escolher um número para concorrer (de 000 a 999, em caso de número repetido será válido o que postar primeiro);
5) O sorteio será no dia 18 de julho, pleos três últimos números do 1º Prêmio da Loteria Federal da CEF;
6) Comentários deverão ser feitos na postagem do sorteio;
7) Comentários para o sorteio até 17 de julho.

Serão sorteados:

* material que utilizam;
* revistas;
* doces ou chocolate;
* um trabalho de crochê feito pela Rosana.

O brinde será enviado via Correios e a ganhadora deverá fazer uma postagem no seu blog com foto quando receber ou enviar a foto por email.

Bom final de semana a todos.

Promoção Faça Arte


Queridos amigos, vou divulgar aqui duas promoções que estou participando de blogs amigos.
A primeira é a promoção Faça Arte, do Blog Truques e Artes, da Simone (http://truqueseartes.blogspot.com/).

As regras para participar são:


1) Ser seguidora da Simone;
2) Postar no seu blog a promoção Faça Arte e a imagem da fadinha;
3) Enviar um email para simonesaomao@hotmail.com, com seu nome, cidade e estado;
4) Deixar uma mensagem no blog;
5) Prêmios da promoção: um lenço, um brinco feito pela Simone, acessórios infantis e uma caixinha decorada;
6) O sorteio será dia 30 de julho.

Participem!

sexta-feira, 10 de julho de 2009

Elas São Irmãs

Meus queridos amigos, ainda em clima da eleição da Miss Mundo Brasil achei na net essa foto de Luciana Reis e sua irmã Adriana, que recebeu o mesmo título em 1998.
Não gosto da palavra comparação, mas sim apreciação. Então, apreciem à vontade as duas belíssimas irmãs.

segunda-feira, 6 de julho de 2009

Flores para Alegrar a Semana
























Que todos tenham uma excelente semana.

Vera Fischer, Miss Brasil no Miss Universo 69

OBRIGADA PELA VISITA!

HOMENAGEM AS VERA DO MISS BRASIL

HOMENAGEM AS VERA DO MISS BRASIL

BELEZAS PARANAENSES

BELEZAS PARANAENSES

BELEZAS NACIONAIS

BELEZAS NACIONAIS

EU SOU VOLUNTÁRIA

EU SOU VOLUNTÁRIA
Faça uma Criança Sorrir

Flávia vivendo em coma


Ganhei da Ana Paula e da Luh

Ganhei da Sandy

DADOS PARA TROQUINHAS

- Aniversário: 01/07
- Cor favorita: azul, vermelho, lilás, verde, branco, prata
- Guloseimas: chocolate (preto e/ou branco)
- Técnicas que faço: ponto cruz, ponto oitinho, feltro, patchcolagem, tear de pregos e crochê de grampo
- Materiais que uso: meadas, tecidos, toalhas para bordar, revistas
- Material de papelaria: todos
- Gosto de: ursinhos, cachorrinhos, flores, borboletas, joaninhas e abelhinhas
- Animais: cachorros e ursos
- Chá: não gosto. Prefiro café com leite
- Flores: tulipa, orquídea, margarida, lírio, hortênsia
- Personagens: Pato Donald, Pluto, Ursinho Pooh, Branca de Neve, Hello Kitty
Blog criado em 01/02/09