Sylvia Louise Hitchcock, nascida em Massachussetts, era filha de fazendeiros criadores de galinhas e perus nos arredores de Miami. Quando ela foi eleita Miss EUA, dois estados disputaram a sua posse: a Flórida, onde ela residia, e o Alabama, onde ela estudava Humanidades.
Sylvia tinha 20 anos, media 1,69 de altura, 90 de busto e quadris, 60 de cintura e 57 quilos. Sua eleição como Miss Universo 1967 atingiu a audiência recorde para a época de 80 milhões de espectadores. Durante o seu reinado, esteve no Brasil e visitou São Paulo e Rio de Janeiro. Desfilou na FENIT, não quis falar sobre questões raciais, confessou que era a favor da mini-saia e fez amizade cm Tom Jobim. A impressa comentou que ela era a simpatia em pessoa e destacou sua opinião sobre os homens: "Todos os homens são iguais, mas os brasileiros atraem de modo diferente, com sua pele morena e olhos escuros".
Sylvia Louise Hitchcock é um das minhas Misses Universo preferidas, junto com Martha Vasconcellos e Ieda Maria Vargas.
E nesse dia 15 de julho, quando se comemora 42 anos de sua eleição como Miss Universo, aqui vai uma homenagem do Blog Ponto Cruz Ponto com Misses a essa miss tão carismática.
Fonte do texto: Blog Passarela Cultura, Daslan Melo Lima
Fotos: Veestarz
Nenhum comentário:
Postar um comentário