Ângela Tereza Pereira Reis Neto Vasconcelos foi eleita Miss Brasil no 04 de julho de 1964. Tinha 19 anos e despertou a admiração incondicional da impressa. Atrativos, além dos físicos, ela tinha de sobra. Estudara na Europa, era bailarina clássica e artista plástica precocemente inspirada por Dali. Desenvolvera, por Bach, uma paixão inestimável. Goethe era seu poeta favorito: lia o Fausto em alemão. Dominava também o francês e o inglês. Os repórteres, desacostumados com a perfeição, custavam a crer na autenticidade daquela mulher paradigmática. Mas a Miss Brasil Ângela Vasconcelos parecia ser real. E, ainda por cima, tinha olhos verdes.
Nascida no Rio de Janeiro, quando seu pai militar cursava a Escola Superior de Guerra, Ângela fora criada em Curitiba, onde já havia ganho uma série de títulos. Inclusive o de Miss Piscina do Paraná.
Ângela foi Miss Círculo Militar, Miss Curitiba, Miss Paraná e Miss Brasil, num prazo de apenas dois meses.
As finalistas do Miss Brasil foram:
1º lugar: Ângela Tereza Vasconcelos - Paraná
2º lugar: Vera Lúcia Couto dos Santos - Rio de Janeiro
3º lugar: Maria Isabel de Avelar Elias - Sergipe
4º lugar: Ana Maria Costa Caldas - Pernambuco
5º lugar: Neli Cavalcanti Padilha - Rio Grande do Norte
As candidatas que completaram o grupo de nove semifinalistas são: Ana Maria Carvalhedo (Ceará), Marília de Dirceu da Silva (Minas Gerais), Cecília Rangel Martins da Rocha (Rio de Janeiro) e Rosa Maria Gallas (Rio Grande do Sul).
Nenhum comentário:
Postar um comentário