Foi num dia 19 de junho que a tirinha do Garfield apareceu pela primeira vez em um jornal. E lá se vão 31 anos...
Aqui vai um pouco da história do gato mais amado do mundo, que adora lasanha e odeia segunda-feira.
Criado por Jim Davis, em 1978, Garfield ganhou o nome do avô do cartunista, James Garfield David. Simplesmente doméstico, esse gato gordo não possui uma raça definida. Conhecido em todo o mundo, sua história teve início na infância de Davis.
Quando criança, seu inventor tinha asma e precisava ficar muito tempo na cama. Para que pudesse se entreter, sua mãe o incentivou a desenhar. Seus rabiscos eram tão feios, que precisavam ser decifrados, mas, felizmente, seu estilo se aprimorou, e em sua primeira criação usou um inseto como protagonista, com o qual as pessosas não se identificavam, apesar de engraçado. Por esse motivo, Jim Davis voltou sua atenção para desenvolver um tipo em que qualquer um pudesse se reconhecer.
Ao perceber que havia uma grande quantidade de tiras de cachorro, decidiu que seu principal personagem seria um gato. Ao lembrar-se de sua infância na fazenda, onde possuía 25 gatos como amigos de estimação, resolveu que seu herói teria seu próprio humor, que é um tanto fora do padrão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário