quinta-feira, 18 de junho de 2009

18 de junho - Aniversário de Martha Vasconcellos




Meus queridos amigos e frequentadores, hoje é aniversário da nossa Miss Bahia, Miss Brasil e Miss Universo 1968, Martha Vasconcellos.
Ela recebeu a coroa de Miss Brasil de Wilza de Oliveira Rainato, a paranaense de Jandaia do Sul que substituiu a paulista Carmem Silvia Ramasco quando esta renunciou ao título de Miss Brasil 1967 para casar. E no Miss Universo recebeu a coroa da americana Sylvia Louise Hitchcoch.
Martha foi nossa segunda e última Miss Universo e desde então o Brasil persegue a coroa da beleza universal. Por duas vezes chegamos perto: em 1972 com a bela gaúcha Rejane Vieira da Costa e em 2007 com a mineira Natália Guimarães.
Em 1969 Martha retorna mais linda ainda, ao Miss Brasil para coroar sua sucessora, a futura atriz Vera Fischer. Mas esse é um assunto para outros posts.
Feliz aniversário Martha e saúde sempre.
O post de hoje é dedicado ao meu amigo Evandro do Blog Misses na Passarela que é fã número 1 da nossa querida Miss Universo.

5 comentários:

  1. Parabés a brasileira mais linda do Universo.

    ResponderExcluir
  2. olá bom dia .. gostei do seu blog, o assunto é interessante , tb gosto de concursos de misses , acho estiloso, se bem q hj com as lipos e etc , qq mulher fica uma miss.. tb estou começando um blog e vcs serão minha inspiração e referencia . E tem 1 blog mais lindo q o outro .. bjs LIN

    ResponderExcluir
  3. Muito grato amiga Vera pela dedicatória e, aproveito o ensejo para desejar mais sucesso ainda ao seu Blog! Abraços

    ResponderExcluir
  4. Olá, Vera Lúcia. Agora há pouco, repentinamente, pensei em nossa majestosa e saudosa Miss Brasil 1968, Martha Vasconcellos e decidí “googar“ seu nome. Depois de ver os resultados, cliquei sobre a opção “imagens“, e lá veio uma torrente de fotos maravilhosas da bela de 1968. Ao clicar numa delas, esta trouxe-me ao seu extraordinário blog. Que doce surpresa encontrar o primoroso e sucinto texto acompanhado das belas fotos e deste caprichoso fundo de rosas vermelhas! Lí seu perfil, identifiquei-me com ele e já registrei seu blog entre os meus favoritos. Mas onde estão meus modos? Meu nome é Ivana Luft, mais conhecida como “Amy Bluehouse“ entre os colegas que frequentam os chamados “Voys“, especialmente o bem cuidado Academia de Misses da Jeannie Sanches ( http://www.voy.com/170900/ ). Aliás, se é que já não o conhece, convido-a a dar uma conferida e estendo o convite aos colegas admiradores dos concursos de beleza que prestigiam este seu blog. Adianto que a “atmosfera virtual“ alí é bem mais “light“ que a dos demais, se é que me faço entender. Nossa turma lá é toda do bem, ainda que bem reduzida. Seria interessante ter mais gente a participar conosco. Bem, aquí deixo um abraço e felicitações pelo interessantíssimo blog. Ah, sim, e meus parabéns à Martha Vasconcellos, apesar do já largo atraso.

    ResponderExcluir


Vera Fischer, Miss Brasil no Miss Universo 69

OBRIGADA PELA VISITA!

HOMENAGEM AS VERA DO MISS BRASIL

HOMENAGEM AS VERA DO MISS BRASIL

BELEZAS PARANAENSES

BELEZAS PARANAENSES

BELEZAS NACIONAIS

BELEZAS NACIONAIS

EU SOU VOLUNTÁRIA

EU SOU VOLUNTÁRIA
Faça uma Criança Sorrir

Flávia vivendo em coma


Ganhei da Ana Paula e da Luh

Ganhei da Sandy

DADOS PARA TROQUINHAS

- Aniversário: 01/07
- Cor favorita: azul, vermelho, lilás, verde, branco, prata
- Guloseimas: chocolate (preto e/ou branco)
- Técnicas que faço: ponto cruz, ponto oitinho, feltro, patchcolagem, tear de pregos e crochê de grampo
- Materiais que uso: meadas, tecidos, toalhas para bordar, revistas
- Material de papelaria: todos
- Gosto de: ursinhos, cachorrinhos, flores, borboletas, joaninhas e abelhinhas
- Animais: cachorros e ursos
- Chá: não gosto. Prefiro café com leite
- Flores: tulipa, orquídea, margarida, lírio, hortênsia
- Personagens: Pato Donald, Pluto, Ursinho Pooh, Branca de Neve, Hello Kitty
Blog criado em 01/02/09