sábado, 22 de maio de 2010

Os Dez Modismos de Novelas que Fizeram mais Sucesso












Queridos amigos e amigas, não me lembro se já contei aqui para vocês, mas sempre fui noveleira de carteirinha. Agora um pouco menos do que antes por conta dos estudos da facul, mas continuo gostando mesmo assim.
A VEJA online relacionou dez modas que fizeram a cabeça do povo durante o tempo que foi exibida determinada novela. Vejam quais foram.

1 - MEIAS DE LUREX, DANCING DAYS: O ano era 1978, e a disco music se estabelecia como gênero musical do momento. Na discoteca fictícia Frenetic Dancing Days, o legal era dançar com sandália de salto alto, usada com meias coloridas de lurex. O sucesso do look foi tão grande que o assunto foi parar na famosa revista americana Newsweek, que abordou a influência da novela sobre os hábitos de consumo dos brasileiros.

2 - O BRINCO DE SANDRA, EM ÁGUA VIVA: Sandra (Glória Pires) inaugurava na novela de 1980 o que viria a ser uma moda típica dessa década: o brinco de um lado só. Outro modelo usado pela personagem. par de Kadu Moliterno, tinha forma de raio, feito de ouro e assinado pelo joalheiro Antônio Bernardo, que emplaca jóias que são hits em novelas até hoje. O item foi sucesso de venda - e de cópia, evidentemente.

3 - AS FAIXAS DA VIÚVA PORCINA, EM ROQUE SANTEIRO: Das músicas aos bordões, tudo era marcante nessa novela de 1985, feitos de tipos caricatos como a exagerada viúva Porcina. Seu visual levava muito pano e estampa, maquiagem forte e, principalmente, enfeites de cabeça, como turbantes e faixas. Esta última ganhou versão de tricô e era vendida em camelôs. Com nó como enfeite tornou-se a versão usável do Porcina's look, como ficou conhecida a extravagância da personagem vivida por Regina Duarte.

4 - A FRANJA DE SOLANGE, EM VALE TUDO: Por causa da profissão, de editora de moda, a personagem Solage, vivida por Lídia Brondi, precisava se destacar na caracterização. Tarefa cumprida com simplicidade: o cabelo ganhou uma franja e a cor avermelhada - tudo devidamente imitadíssimo nos salões de beleza nacionais. Junto com os palitos de prender coques, o look definia o ar dos tempos de 1988, ano em que a trama foi veiculada.

5 - O VAMPIRISMO DE NATASHA, EM VAMP: A pacata e fictícia Armação dos Anjos - RJ, ficou infestada de vampiros em 1991. A mais famosa deles era a cantora Natasha, interpretada por Cláudia Ohana. Seu visual roqueiro-vampiresco agradou aos adolescentes, que imediatamente adotaram a maquiagem carregada, com direito a batom cor de vinho, os colares de crucifixo ou caveira, o esmalte bem escuro e muito, muito preto.

6 - A ESTÉTICA DE BABALU, EM QUATRO POR QUATRO: Letícia Spiller estourou nessa novela, em 1994. Sua Babalu era carismática e despachada, mas imbatível mesmo era a caracterização dessa manicure carioca suburbana, meio vulgar, mas de bom coração. A receita: tops que deixavam barriga e ombros à mostra, usados com micro-saias ou micro-shorts e margarida artificial nos cabelos - esta, febre de camelô.

7 - AS SAINHAS DE DARLENE, EM CELEBRIDADE: Assim como a Babalu de Quatro por Quatro, a Darlene, de Déborah Secco também era uma manicure carioca suburbana. A diferença é que, mais do que amor, esta personagem, agora anuma novela de 2003, queria mesmo era fama. Cômica, sua atuação ganhou mais graça com as famosas micro-saias jeans pregueadas, que foram parar nas vitrines de lojas de roupas.

8 - OS VESTIDOS LONGOS DE VITÓRIA, EM BELÍSSIMA: De algodão ou malha, coloridos, estampados ou bordados, os vestidos longos., geralmente de alcinha, eram a peça-chave de Vitória - e pareciam mesmo perfeitos para dar o ar de mocinha à personagem de Cláudia Abreu, que rivalizava com Bia Falcão (Fernanda Montenegro). Eles foram adotados em massa pelas brasileiras no verão 2005/2006 que vestiam a roupa com sandálias rasteiras.

9 - OS ITENS INDIANOS, EM CAMINHOS DAS ÍNDIAS: Dá-lhe kajal, delineador, lápis de olho e rímel para marcar os olhos. E haja camelô para comportar a venda de bindis (símbolo do terceiro olho), pulseiras de metal multicoloridas e brincos enormes. A culpa é da indiana Maya, vivida por Juliana Paaes na trama de 2009. Batas, cores fortes e até sáris, a veste típica da Índia, entram subitamente na moda por causa desta novela.

10 - A MINISSAIA RENATINHA, EM VIVER A VIDA: Mais uma saia curta se tornou mania por causa de novela. A mini ultra-justa de cintura alta, usada pela Reanatinha de Bárbara Paz, é uma moda de passarela, lançada na década de 1990 por Hervé Léger. Ele é o criador das roupas-bandagem, feitas de faixas elásticas que modelam o corpo. Retomada em 2009, essa moda só foi parar nas ruas, mesmo, em 2010, depois que a personagem, uma modelo, legitimou seu uso.
Fonte: Veja online

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Vera Fischer, Miss Brasil no Miss Universo 69

OBRIGADA PELA VISITA!

HOMENAGEM AS VERA DO MISS BRASIL

HOMENAGEM AS VERA DO MISS BRASIL

BELEZAS PARANAENSES

BELEZAS PARANAENSES

BELEZAS NACIONAIS

BELEZAS NACIONAIS

EU SOU VOLUNTÁRIA

EU SOU VOLUNTÁRIA
Faça uma Criança Sorrir

Flávia vivendo em coma


Ganhei da Ana Paula e da Luh

Ganhei da Sandy

DADOS PARA TROQUINHAS

- Aniversário: 01/07
- Cor favorita: azul, vermelho, lilás, verde, branco, prata
- Guloseimas: chocolate (preto e/ou branco)
- Técnicas que faço: ponto cruz, ponto oitinho, feltro, patchcolagem, tear de pregos e crochê de grampo
- Materiais que uso: meadas, tecidos, toalhas para bordar, revistas
- Material de papelaria: todos
- Gosto de: ursinhos, cachorrinhos, flores, borboletas, joaninhas e abelhinhas
- Animais: cachorros e ursos
- Chá: não gosto. Prefiro café com leite
- Flores: tulipa, orquídea, margarida, lírio, hortênsia
- Personagens: Pato Donald, Pluto, Ursinho Pooh, Branca de Neve, Hello Kitty
Blog criado em 01/02/09