Olá queridos e queridas, nessa véspera de final do Miss Universo, onde finalmente vamos conhecer a sucessora da venezuelana Dayana Mendoza, vamos rever as cinco vezes em que o Brasil foi vice campeão nesse concurso.
Logo na estréia do Brasil em 1954, Marta Rocha trouxe o troféu de vice campeã. A primeira colocada foi a americana Miriam Stevenson.
Em 1957, Terezinha Morango, representando o Amazonas e o Brasil, foi até Long Beach tentar a coroa de mais bela do universo. Era uma das favoritas, mas voltou com o vice campeonato. A vencedora foi a peruana Gladys Zender.
Em 1958, Adalgisa Colombo repetiu o feito do ano anterior e o Brasil mais uma vez foi vice campeão. Neste ano a campeã do concurso foi a colombiana Luz Marina Zuluaga.
Passaram-se 14 anos e o quarto vice campeonato veio para o Brasil representado no Miss Universo pela gaúcha Rejane Vieira Costa. A australiana Kerry Anne Wells foi a vencedora desse ano.
Em 2007 tivemos uma supresa, quando foi anunciado o segundo lugar à mineira Natália Guimarães depois de 35 anos de ausência do Brasil entre os primeiros lugares. A vencedora foi a japonesa Ryio Mori, depois de 48 anos do Japão ter vencido pela primeira vez o Miss Universo.
É isso aí meus queridos amigos e frequentares, espero que tenham gostado de reviver essa época. E amanhã, lembrem-se, é dia de Miss Universo.
Fotos: Veestarz
Nenhum comentário:
Postar um comentário