Vera Regina Ribeiro foi a segunda miss carioca a receber a faixa e coroa de Miss Brasil em 1959, em concurso realizado no antigo Distrito Federal (Rio de Janeiro) então Capital do Brasil.
No concurso de Miss Universo realizado em Long Beach, Califórnia (EUA), foi a quinta colocada, o que fez com que o Brasil, pelo terceiro ano consecutivo, ficasse entre as cinco finalistas no concurso internacional, vencido pela japonesa Akiko Kojima.
Vera Lúcia Fischer, catarinense de Blumenau, se tornou Miss Brasil com apenas 17 anos de idade, em 1969. Nos anos 70 se tornou atriz de cinema, durante as filmagens de As Fêmeas (1972), conheceu Perry Salles, com quem ficou casada durante 15 anos e é pai de sua filha Rafaela (nascida em 1979).
Em 1977 foi convocada para participar da novela Espelho Mágico, em que parodiava sua própria trajetória ao interpretar uma miss que virava atriz. A trama de Lauro César Muniz marcou sua primeira parceria com Tarcísio Meira. Com o eterno galã ainda fez Os Gigantes (1979), Brilhante (1981) e Pátria Minha (1994), a minissérie Desejo (1990) e o filme Amor Estranho Amor (1982).
Em 2007, Vera lançou um livro de memórias de sua infância, chamado A Pequena Moise, e fez sua primeira exposição de pinturas e cologens, e batizou como Fêmea. No mesmo ano a atriz debutou com diretora de teatro, com a peça Confidências, escrita por seu ex-marido e melhor amigo Perry Salles. Atualmente está na novela das 21 horas da Rede Globo, Caminho das Índias.
Olá Vera, O blog está a tua cara: muito bem elaborado, diversificado, abordando vários temas, inclusive o modernista Mário de Andrade, além da tua arte maior, o ponto de cruz.
ResponderExcluirConfesso que como não sou um caçador de blogs, este é o primeiro que eu conheço feito por uma mulher e não fica a dever a nenhum outro.
Grande abraço.