Queridos amigos e amigas, tudo bem com todos vocês? Hoje vamos conhecer ou relembrar algumas misses que fizeram mais de uma tentativa em concursos de beleza até serem eleitas representantes em concursos nacionais.
- Stael Abelha: Em 1960, a mineira Stael Maria Rocha Abelha estava entre as candidatas ao Miss Minas Gerais, como Miss Caratinga, mas não foi daquela vez. Ano seguinte, 1961, por um dos clubes da capital Belo Hoirzonte, Stael venceu o Miss Minas Gerais e o Miss Brasil.
- Marisa Fully Coelho: Em 1979, Marisa, Miss Manhumirim, chegou a participar do Miss Minas Gerais daquele ano, mas nem sequer chegou a ser semifinalista. Qauatro anos depois, em 1983, novamente representando seu município, também não só se elegeu Miss Minas Gerais como também foi eleita Miss Brasil.
- Márcia Gabrielle: Em 1982, a carioca Márcia Gabriele tentou ser Miss Rio de Janeiro, representando o bairro do Arpoador, mas não ganhou o título. Três anos depois, foi convidada a participar do concurso Miss Cuiabá, em 1985. Classificou-se me 2º lugar. Os organizadores da pequena cidade de Barão de Melgaço a convidaram para representar o município no Miss Mato Grosso. Márcia ganhou não só o concurso estadual como foi eleita Miss Brasil e ficou entre as semifinalistas no Miss Universo.
- Isabel Cristina Beduschi: Em 1988, Isabel particiou na sua cidade natal, Blumenau, do concurso para a escolha da Miss local. Acabou em 2º lugar. Organizadores do município de Gaspar, a alguns quilômetros de Blumenau, a indicaram para ser sua representante. Venceu assim, o Miss Santa Catarina e o Miss Brasil.
- Adriana Colin: Tentou por várias vezes se eleger Miss São Paulo. Começou em 1986, repetiu a tentativa em 1987, mas só conseguiu o título em 1989 e acabou ficando em 2º lugar no Miss Brasil.
- Grazielli Massafera: Como Miss Jacarezinho não conseguiu se eleger Miss Paraná em 2000. Voltouu em 2004, como Miss Barra do Jacaré e qacabou vitoriosa no Estado. Chegou em 3º lugar no Miss Brasil, reperesentou o país no Miss Beleza Internacional na China. Hoje ela é atriz contratada da Rede Globo.
- Juliana Borges: Em 1996, com apenas 17 anose representando a cidade de Ijuí, Juliana Borges não teve nenhum destaque no Miss Rio Grande do Sul. Já cinco anos depois, em 2001, residindo em Santa Maria, foi eleita a mais bela gaúcha e, em seguida, Miss Brasil. Fez história ao admitir ter feito várias correções cirúrgicas, seguindo os exemplos de misses de países campeões em concursos de beleza - no Brasil, isso ainda era um tabu.
- Gislaine Ferreira: Em 2003 a miniera de Patos de Minas, Gislaine Ferreira se candidatou a Miss Minas Gerais e acabou em 2º lugar. Organizadores do Tocantins, Estado em que ela já residira durante um período da adolescência, a convidaram para se candidatar como sua reepresentante. Foi eleita Miss Brasil e era uma das favoritas ao Miss Universo, acabando em 6º lugar no certame mundial.
Fonte das informações: Revista Miss Brasil - edição nº 10
Veroca, que pesquisa interessante esta sua, você está de parabéns, denota o seu grau de interesse pelas misses e o quanto o seu esforço foi recompensado.
ResponderExcluirGrande abraço.
Queri amigo J. Botafogo, fico muito feliz em ver seu comentário aqui no blog. Obrigada por suas palavras que para mim são sempre de incentivo.
ResponderExcluirAbraços.