domingo, 30 de maio de 2010

Dobradinha Universal


Queridos amigos e amigas, a única dobradinha que o Miss Universo teve até hoje foi quando a venezuelana Dayana Mendoza, eleita em 2008 coroou sua compatriota Stefania Fernandez em 2009.

Dobradinhas do Miss Mundo




1951, 1952 - Kiki Haakansson e May Louise Flodin - Suécia;
1964, 1965 - Ann Sidney e Lesley Langley - Reino Unido;
1999, 2000 - Yukta Mookhey e Priyanka Chopra - Índia.

sábado, 29 de maio de 2010

Dobradinhas do Miss Brasil












Queridos amigos e amigas, ao longo desses anos de Miss Brasil tivemos algumas dobradinhas estaduais. Com excessão para o Rio de Janeiro, que em 1958 e 1959 foram eleitas as Misses Brasil pelo Distrito Federal, e em 1960 mudou para Guanabara. Vejam quais são:

1958, 1959, 1960 - Adalgisa Colombo, Vera Regina Ribeiro e Gina McPherson - Rio de Janeiro;
1965, 1966 - Maria Raquel Andrade e Ana Cristina Ridzi - Rio de Janeiro;
1973, 1974 - Sandra Mara Fereira e Sandra Guimarães Oliveira - São Paulo, (dobradinha até no nome);
1976, 1977 - Kátia Celestino Moreto, Cássia Janis da Silveira - São Paulo;
1980, 1981 - Eveline Schroeter e Adriana Alves de Oliveira - Rio de Janeiro.

sábado, 22 de maio de 2010

Os Dez Modismos de Novelas que Fizeram mais Sucesso












Queridos amigos e amigas, não me lembro se já contei aqui para vocês, mas sempre fui noveleira de carteirinha. Agora um pouco menos do que antes por conta dos estudos da facul, mas continuo gostando mesmo assim.
A VEJA online relacionou dez modas que fizeram a cabeça do povo durante o tempo que foi exibida determinada novela. Vejam quais foram.

1 - MEIAS DE LUREX, DANCING DAYS: O ano era 1978, e a disco music se estabelecia como gênero musical do momento. Na discoteca fictícia Frenetic Dancing Days, o legal era dançar com sandália de salto alto, usada com meias coloridas de lurex. O sucesso do look foi tão grande que o assunto foi parar na famosa revista americana Newsweek, que abordou a influência da novela sobre os hábitos de consumo dos brasileiros.

2 - O BRINCO DE SANDRA, EM ÁGUA VIVA: Sandra (Glória Pires) inaugurava na novela de 1980 o que viria a ser uma moda típica dessa década: o brinco de um lado só. Outro modelo usado pela personagem. par de Kadu Moliterno, tinha forma de raio, feito de ouro e assinado pelo joalheiro Antônio Bernardo, que emplaca jóias que são hits em novelas até hoje. O item foi sucesso de venda - e de cópia, evidentemente.

3 - AS FAIXAS DA VIÚVA PORCINA, EM ROQUE SANTEIRO: Das músicas aos bordões, tudo era marcante nessa novela de 1985, feitos de tipos caricatos como a exagerada viúva Porcina. Seu visual levava muito pano e estampa, maquiagem forte e, principalmente, enfeites de cabeça, como turbantes e faixas. Esta última ganhou versão de tricô e era vendida em camelôs. Com nó como enfeite tornou-se a versão usável do Porcina's look, como ficou conhecida a extravagância da personagem vivida por Regina Duarte.

4 - A FRANJA DE SOLANGE, EM VALE TUDO: Por causa da profissão, de editora de moda, a personagem Solage, vivida por Lídia Brondi, precisava se destacar na caracterização. Tarefa cumprida com simplicidade: o cabelo ganhou uma franja e a cor avermelhada - tudo devidamente imitadíssimo nos salões de beleza nacionais. Junto com os palitos de prender coques, o look definia o ar dos tempos de 1988, ano em que a trama foi veiculada.

5 - O VAMPIRISMO DE NATASHA, EM VAMP: A pacata e fictícia Armação dos Anjos - RJ, ficou infestada de vampiros em 1991. A mais famosa deles era a cantora Natasha, interpretada por Cláudia Ohana. Seu visual roqueiro-vampiresco agradou aos adolescentes, que imediatamente adotaram a maquiagem carregada, com direito a batom cor de vinho, os colares de crucifixo ou caveira, o esmalte bem escuro e muito, muito preto.

6 - A ESTÉTICA DE BABALU, EM QUATRO POR QUATRO: Letícia Spiller estourou nessa novela, em 1994. Sua Babalu era carismática e despachada, mas imbatível mesmo era a caracterização dessa manicure carioca suburbana, meio vulgar, mas de bom coração. A receita: tops que deixavam barriga e ombros à mostra, usados com micro-saias ou micro-shorts e margarida artificial nos cabelos - esta, febre de camelô.

7 - AS SAINHAS DE DARLENE, EM CELEBRIDADE: Assim como a Babalu de Quatro por Quatro, a Darlene, de Déborah Secco também era uma manicure carioca suburbana. A diferença é que, mais do que amor, esta personagem, agora anuma novela de 2003, queria mesmo era fama. Cômica, sua atuação ganhou mais graça com as famosas micro-saias jeans pregueadas, que foram parar nas vitrines de lojas de roupas.

8 - OS VESTIDOS LONGOS DE VITÓRIA, EM BELÍSSIMA: De algodão ou malha, coloridos, estampados ou bordados, os vestidos longos., geralmente de alcinha, eram a peça-chave de Vitória - e pareciam mesmo perfeitos para dar o ar de mocinha à personagem de Cláudia Abreu, que rivalizava com Bia Falcão (Fernanda Montenegro). Eles foram adotados em massa pelas brasileiras no verão 2005/2006 que vestiam a roupa com sandálias rasteiras.

9 - OS ITENS INDIANOS, EM CAMINHOS DAS ÍNDIAS: Dá-lhe kajal, delineador, lápis de olho e rímel para marcar os olhos. E haja camelô para comportar a venda de bindis (símbolo do terceiro olho), pulseiras de metal multicoloridas e brincos enormes. A culpa é da indiana Maya, vivida por Juliana Paaes na trama de 2009. Batas, cores fortes e até sáris, a veste típica da Índia, entram subitamente na moda por causa desta novela.

10 - A MINISSAIA RENATINHA, EM VIVER A VIDA: Mais uma saia curta se tornou mania por causa de novela. A mini ultra-justa de cintura alta, usada pela Reanatinha de Bárbara Paz, é uma moda de passarela, lançada na década de 1990 por Hervé Léger. Ele é o criador das roupas-bandagem, feitas de faixas elásticas que modelam o corpo. Retomada em 2009, essa moda só foi parar nas ruas, mesmo, em 2010, depois que a personagem, uma modelo, legitimou seu uso.
Fonte: Veja online

domingo, 16 de maio de 2010

Chá de Bebê Virtual do Dudu


Olá gente querida, mais uma amiga blogueira está a espera da cegonha, e desta vez é a Aline, do blog Pontos da Aline. Ela está promovendo um chá de bebê virtual, é só acessar o blog dela para saber como participar (http://pontosdaaline.blogspot.com/).

Desejo a todos um ótimo início de semana.

sábado, 15 de maio de 2010

Finalistas do Miss Brasil 2010 e seus Trajes Típicos




Queridos amigos e amigas, como prometido, aqui estão as cinco finalistas do concurso Miss Brasil 2010 com seus trajes típicos. A miss Minas Gerais, Débora Lyra levou o prêmio de melhor traje típico, repetindo o feito de 2009 quando o traje que Rayanne Morais vestia foi vencedor.

Finalistas:

1º lugar - Miss Minas Gerais - Belezas de Minas Gerais: pedras preciosas, flores e barroco.

2º lugar - Miss Amazonas - Amazonas, o verdadeiro Eldorado.

3º lugar - Miss Paraná - Paraná - o maior produtor de casulos de seda do país. Uma justa homenagem aos sericultores do Estado...

4º lugar - Miss Distrito Federal - Jardim do cerrado onde brota a mais bela flor: Brasília, capital do Brasil.

5º lugar - Miss Paraíba - Luxo da Corte Holandesa e o descobrimento da praia de Tambaba.

terça-feira, 11 de maio de 2010

Mais fotos de Marylia Bernardt no Miss Brasil


Meus queridos amigos e amigas, estou tão orgulhosa e feliz pelo 3º lugar alcançado pela Miss Paraná no Miss Brasil, que não posso me conter e estou colocando mais algumas fotos dela aqui no blog. Afinal, é para isso que servem os blogs, para fazermos o que gostamos e admiramos.
Marylia garantiu uma vaga no concurso Miss Continente Americano e vamos torcer para que ela faça muito sucesso por lá.
Aguardem, porque ainda essa semana quero postar as fotos com os trajes típicos das finalistas.
Abraços a todos.

Mineiras que conquistaram a coroa de Miss Brasil






Queridos amigos, com a eleição de Débora Lyra como Miss Brasil ela se torna a oitava represente do Estado de Minas Gerais a conquistar o posto de mulher mais bonita do país. Vejam quem foram suas antecessoras.

1961 - Stael Rocha Abelha - após voltar do Miss Unniverso, renunciou ao título para se casar;
1971 - Eliane Parreira Guimarães - 5ª colocada no Miss Universo;
1978 - Suzana Araújo dos Santos;
1983 - Marisa Fully Coelho;
1995 - Renata Bessa Soares;
1997 - Nayla Fernanda Micherif;
2007 - Natália Aparecida Guimarães - vice Miss Universo;
2010 - Débora Moura Lyra - eleita Top Model of the World antes de se tornar Miss Minas Gerais

domingo, 9 de maio de 2010

O meu Paraná no Miss Brasil 2010


Queridos amigos, a minha linda conterrânea Marylia Bernardt brilhou nas passarelas do Miss Brasil 2010, ela foi chegando e conquistou a todos com seu jeito meigo e carismático e ficou com o terceiro lugar, dando a ela o direito de representar o Brasil no concurso Miss Continente Americano.
Parabéns, Marylia pela conquista e que você brilhe muito mais nos próximos concursos que participar, estamos na torcida. Parabéns a BMW Eventos pela escolha da paranaense para abrilhantar ainda mais o concurso.

Excelente semana a todos.

Mineira vence Miss Brasil 2010





Meus queridos amigos e amigas, foi eleita na madrugada desse domingo a Miss Brasil 2010. A eleita foi a mineira Débora Moura Lyra, de 20 anos, que venceu também na categoria de Melhor Traje Típico. Débora recebeu a coroa da Miss Brasil 2009, a potiguar Larissa Costa que estava muito emocionada.
A vencedora vai receber R$ 20o mil em contratos de trabalho, um carro zero km e jóias.

Finalistas:

1º lugar: Débora Moura Lyra - Minas Gerais
2º lugar: Lilian Lopes Pereira - Amazonas
3º lugar: Marylia Bernardt - Paraná
4º lugar: Lidiane de Lucena Matos - Distrito Federal
5º lugar: Natália Taveira Mota Alves
Traje Típico - Débora Moura Lyra - Minas Gerais
Miss Simpatia - Nayane Pacheco - Sergipe

sábado, 8 de maio de 2010

Miss Brasil 2010 - é hoje!







Registros apontam que Violeta Lima Castro foi eleita a mais bela brasileira em 1900. Uma crônica de Machado de Assis relata que uma francesa naturalizada brasileira, de nome Aymèe, possivelmente tenha sido a primeira Miss Brasil, no ano de 1865.
Seguiram-se a elas: Zezé Leone (paulista, 1922), Olga Berganmin de Sá (carioca, 1929), Iolanda Pereira (gaúcha, 1930), Ieda Telles de Menezes (carioca, 1932), Vânia Pinto (campineira, 1939) e Jussara Márquez (goiana, 1949).
Mas o Miss Brasil teve início de fato em junho de 1954, no Quitandinha, em Petrópolis - RJ. A promoção foi do jornal Folha da Manhã, atual Folha de São Paulo. Cinco Estados e o Distrito Federal participaram: Bahia (Martha Rocha); Guanabara - na época Distrito Federal (Patrícia Lacerda); Goiás (Dorama Cury Nasser); Rio de Janeiro (Zaida de Souza Saldanha); Rio Grande do Sul (Lygia Beatriz Carotenuto) e São Paulo (Baby Lomani).

Períodos

1955 - 1980 - Promovido pelos Diários e Emissoras Associadas. O auge aconteceu no período de 1958 a 1972, quando o Maracanãzinho recebia 30 mil pessoas para assistir a eleição;
1981 - 1989 - O SBT, tendo como mestre de cerimônias o apresentador Silvio Santos;
1990 - Não houve concurso e o Brasil não marca presença no Miss Universo;
1991 - 1993 - Marlene Brito, retoma o evento que continua tendo São Paulo como sede, mas sem transmissão pela televisão;
1994 - 1996 - A promoção foi creditada a Paulo Max, mestre de cerimônias e um dos organizadores durante o período áureo do concurso;
1997 - 1998 - Paulo Max Filho e Ana Paula Sang, filhos de Paulo Max, dão continuidade após o falecimento dos seus pais. O evento é realizado pela primeira vez no Nordeste (Tesesina), em 1997 e em São Paulo, no ano de 1998;
1999 - 2010 - A GAETA Promoções, empresa empresa criada por Boanerges Gaeta Jr., - coordenador nacional do \miss Brasil desde 1994, passou a realizar o concurso. Em 2020, Nayla Micherif (Miss Brasil 1997) se associa à Gaeta.

O concurso em 1954 foi vencido por Maria Martha Hacker Rocha (BA), sendo a primeira brasileira a participar do Miss Universo realizado no mesmo ano. Na competição internacional a brasileira ficou em segundo lugar e com ela surgiu o mito das duas polegadas a mais nos quadris.
A 55ª edição do concurso Miss Brasil foi vencido pela potiguar Larissa Costa que não obteve classificação no Miss Universo do ano passado.

Fotos: Candidatas ao MB 2010, Martha Rocha, Vera Fischer, Márcia Gabrielle, Rafaela Zanella, Natália Guimarães e Larissa Costa.

Fonte: Revista Bella Beleza, 5ª edição, ano III, abril de 2009.



Miss Brasil 2010 - top 5 divulgado pelo site EGO









Queridos amigos e amigas, em tempos de eleição da nova represente brasileira para o Miss Universo, façam suas apostas de quem será a vencedora. O site de entretenimento EGO já fez e na opinião dos leitores essas serão as vencedoras da noite, com destaque para a favorita ao título, a mineira Débora Lyra.

1º - Débora Lyra - Minas Gerais;
2º - Marylia Bernardt - Paraná;
3º - Lidiane Matos - Distrito Federal;
4º - Rafaela Marques - Bahia;
5º - Natália Taveira - Paraiba.

É assistir para ver quem irá substituir Larissa Costa no 56º concurso de Miss Brasil.

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Miss Brasil 2010 - perfil das candidatas












































Acre - Andréia Carvalho - 23 anos, 1,71 m de altura
Alagoas - Juliana Guimarães - 21 anos, 1,70 m de altura
Amapá - Andréia Carolina Rodrigues - 21 anos, 1,70 m de altura
Amazonas - Lilian Lopes Pereira - 18 anos, 1,75 m de altura
Bahia - Rafaela Marques Laoz - 20 anos, 1,79 m de altura
Ceará - Francisca Eugênia Barbosa Justino - 23 anos, 1,80 m de altura
Distrito Federal - Lidiane Matos - 20 anos, 1,76 m de altura
Espírito Santo - Francienne Pavesi - 19 anos, 1,76 m de altura
Goiás - Dieniffer Costa - 18 anos, 1,79 m de altura
Maranhão - Camila da Silva Ribeiro - 20 anos, 1,80 m de altura
Mato Grosso - Juliete de Pieri - 18 anos, 1,73 m de altura
Mato Grosso do Sul - Kátia Lúcia Martins Talon - 24 anos, 1,79 m de altura
Minas Gerais - Débora Moura Lyra - 20 anos, 1,80 m de altura
Pará - Salcy da Encarnação Lima - 22 anos, 1,72 mde altura
Paraíba - Natália Taveira Mota Alves - 22 anos, 1,78 m de altura
Paraná - Marylia Bernardt - 21 anos, 1,77 m de altura
Pernambuco - Luzielle Rayanna Silva Vasconcelos - 20 anos, 1,78 m de altura
Piauí - Lanna Camila Alves Lopes - 18 anos, 1,85 m de altura
Rio de Janeiro - Thamires de Moura Ribeiro - 18 anos, 1,78 m de altura
Rio Grande do Norte - Joyce Cristiny de Oliveira Silva, 19 anos, 1,78 m de altura
Rio Grande do Sul - Bruna Saccol Jaroceski - 20 anos, 1,76 m de altura
Rondônia - Jeane Ferreira Aguiar - 21 anos, 1,77 m de altura
Roraima - Moara Barbosa - 18 anos, 1,75 m de altura
Santa Catarina - Aline Zermiani de Camargo - 23 anos, 1,74 m de altura
São Paulo - Karla de Lucas Mandro - 19 anos, 1,81 m de altura
Sergipe - Nayane de Souza Pacheco - 23 anos, 1,74 m de altura
Tocantins - Suymara Barreto Parreira - 24 anos, 1,78 m de altura

Calendário - Maio


Maio do latim Maius. A origem do nome Maio é controvertida. Alguns querem que seja derivado de Magestas, padroeira dos poderes do Estado e da magistratura. Outros, de Majores, homenagem que se prestava anualmente aos velhos. E, ainda há alguém que diz derivar de Maia, ninfa das chuvas. Era o terceiro mês do calendário romano antes da reforma de Júlio César, passou ao quinto lugar no calendário juliano e no gregoriano.
Maio, mês da flores no continente europeu. Durante cinco dias e noites, os romanos celebravam as festas em honra à deusa Flora, disputando jogos esportivos, promovendo caçadas e espetáculos teatrais.

terça-feira, 4 de maio de 2010

Seda produzida no Paraná na passarela do Miss Brasil


O Estado é o maior produtor de casulos verdes do país, matéira-prima usada na confecção de fios de origem animal, proveniente do bicho-da-seda. Já manufaturado tem grande aceitação por suportar tingimento, resistência, qualidade no acabamento e não amarrotam com facilidade. É isso que será mosrtrado no Traje Típico que será usado pela Miss Paraná Marylia Bernardt (http://www.missparanaoficial.com.br/), durante uma de suas apresentações no concurso Miss Brasil (http://www.missbrasiloficial.com.br/), que será realizado no dia 08 de maio, com transmissão ao vivo pela Band.
O estilista Dirceu D'Lazzari vai tentar mostrar a metamorfose da lagarta até o produto final. O material utilizado vai desde um exclusivo tecido elaborado especialmente para o traje (Voil Primitivo) e uma capa/cauda feita na na gaze felpuda em palha de seda. Um costeiro trará imagens destacando o ciclo de reprodução da seda. Tudo orientado por Wall Barrionuevo, que idealizou o traje.
Nome do traje: Paraná - maior produtor de casulos do país. Uma justa homenagem aos sericultores do Estado.

Fonte: Miss Paraná Oficial

domingo, 2 de maio de 2010

Candidatas a Miss Brasil 2010






































Meus queridos amigos, posto agora para vocês as fotos com as 27 candidatas ao título de Miss Brasil 2010. O concurso será realizado em 08 de maio, às 22 horas no Memorial da América Latina, em São Paulo e será transmitido pela Rede Bandeirantes de Televisão.
Desejo a todos um excelente domigo.

Vera Fischer, Miss Brasil no Miss Universo 69

OBRIGADA PELA VISITA!

HOMENAGEM AS VERA DO MISS BRASIL

HOMENAGEM AS VERA DO MISS BRASIL

BELEZAS PARANAENSES

BELEZAS PARANAENSES

BELEZAS NACIONAIS

BELEZAS NACIONAIS

EU SOU VOLUNTÁRIA

EU SOU VOLUNTÁRIA
Faça uma Criança Sorrir

Flávia vivendo em coma


Ganhei da Ana Paula e da Luh

Ganhei da Sandy

DADOS PARA TROQUINHAS

- Aniversário: 01/07
- Cor favorita: azul, vermelho, lilás, verde, branco, prata
- Guloseimas: chocolate (preto e/ou branco)
- Técnicas que faço: ponto cruz, ponto oitinho, feltro, patchcolagem, tear de pregos e crochê de grampo
- Materiais que uso: meadas, tecidos, toalhas para bordar, revistas
- Material de papelaria: todos
- Gosto de: ursinhos, cachorrinhos, flores, borboletas, joaninhas e abelhinhas
- Animais: cachorros e ursos
- Chá: não gosto. Prefiro café com leite
- Flores: tulipa, orquídea, margarida, lírio, hortênsia
- Personagens: Pato Donald, Pluto, Ursinho Pooh, Branca de Neve, Hello Kitty
Blog criado em 01/02/09